Nunca é tarde para se estreitar os laços de acolhida
De responsabilidade da Ação Social Villaregia (ASV), o projeto “Laços” surge em 2021, buscando atender, atualmente e em contexto pandêmico, o grupo “Crescendo Na Vida”. Este, iniciado em 2017, já buscava, presencialmente, promover encontros e o fortalecimento de vínculos entre pessoas da terceira idade, com o desenvolvimento de atividades de socialização, confraternização e de interesse social e formativo.
O “Laços” busca alcançar também a mais idosos que se interessem em fazer parte das atividades propostas. Os encontros, atualmente, são virtuais e visam ao estreitamento de laços e à acolhida aos idosos e às suas famílias, durante a pandemia.
Tendo-se em vista a vulnerabilidade dessa faixa em período pandêmico, construir laços entre pessoas que podem compartilhar das mesmas experiências ancora sonhos que nunca são tardes para se concretizarem.
Com o incentivo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), através dos recursos do Fundo do Idoso, diversas atividades on-line estão sendo realizadas pelo projeto “Laços”. Entre elas, destacamos:
- Acompanhamento personalizado por meio de uma equipe multidisciplinar de profissionais;
- Assistente social;
- Psicólogo;
- Terapeuta ocupacional;
- Encontros on-line, que objetivam discutir a conscientização sobre a garantia de seus direitos, conforme o Estatuto do Idoso;
- Promoção de qualidade de vida, a partir da disponibilização de kits com Material Terapêutico, que visam à estimulação cognitiva e ao bem estar;
- Kits de higiene (para o autocuidado).
50 KITS DE HIGIENE E DE DESENHO ENTREGUES!
50 IDOSOS CADASTRADOS!






Nas fotos dos slides, apresentamos alguns dos kits entregues aos idosos, os encontros on-line do Projeto “Laços”, com orientações para a apresentação inicial dos idosos participantes e explicação das atividades a serem desenvolvidas.
A história de Dona Helena é a nossa história!

O projeto 'Laços' é uma ESPERANÇA que dias melhores virão"

DEIXE-ME ENVELHECER
“Deixem-me envelhecer sem compromissos e cobranças…
[…] Quero ao meu lado quem me entenda e me ame como eu sou”.
Mário Quintana
Como participar?
Para mais informações e/ou para se inscrever, ligue para:
(31) 97216-3689